quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A maquiagem adequada a cada estação

A maquiagem adequada para o seu Inverno

As principais caraterísticas serão as cores marcantes e o realce da boca ou dos olhos.
Foto ilustrativa de maquiagem adequada para o seu InvernoPara os olhos use o clássico delineador preto para o contorno e use sombras escuras e metalizadas (preto, azul escuro, castanho), se não gostar pode sempre usar uma cor mais clara no canto interno e ir escurecendo à medida que se aproxima do exterior da pálpebra (aconselho porque fica realmente muito bem).
Se optar por olhos muito realçados, use apenas um brilho nos lábios ou um batom com uma cor discreta. Caso não queira realçar muito os olhos, use batons em tons de vermelho ou terracota. Realce a sua boca com um batom num tom escuro para compensar a simplicidade da maquiagem que usou para os olhos.
Use uma base da cor da sua pele ou o mais próximo possível do seu tom para disfarçar manchas ou cicatrizes dando um aspeto jovem e ao mesmo tempo o mais natural possível.

A maquiagem adequada para o seu Verão

Tendo em conta a estação do ano é óbvio que aFoto ilustrativa de maquiagem adequada para o seu Verãomaquiagem será caraterizada por tons coloridos (laranja, rosa, vermelho, coral).
Nos olhos use sempre o eyeliner preto para contornar. As sombras aposte em tons metalizados e nas cores azul, cobre, verde seco e violeta mas não abuse, durante o dia não convém exagerar pois ficará muito mal.
Nos lábios use um batom de tom rosado durante o dia e um batom de tom laranja ou coral para noite.
A base que deve usar, mais uma vez, no mesmo tom da sua pele para lhe dar o ar mais natural possível.

A maquiagem adequada para o seu Outono

Aposte em cores sólidas adequadas à estação como o marrom e o cobre.
Foto ilustrativa de maquiagem adequada para o seu OutonoPara os olhos use uma sombra marrom e o delineador preto, pode usar um tom metalizado ou opaco, como preferir.
Nos lábios use um dourado ou um castanho com brilho para combinar com o realce dos olhos.
Na face use um blush, mas muito discreto, só para dar uma corzinha.
Aplique uma base no mesmo tom que a sua pele.

A maquiagem adequada para a sua Primavera

Esta época vai ser caracterizada pelos tons rosa e os nude, a novidade será a aposta no azul e a principal característica serão os lábios marcantes.
Foto ilustrativa de maquiagem adequada para a sua PrimaveraPara os olhos aposte na cor azul, azul turquesa azul água, qualquer azul ficará adequado. No caso de achar muito forte use um azul num tom claro e opaco. Pode também optar por um nude como o dourado ou o rosa, também será adequado, tem a vantagem de ser uma forte tendência e de ficar sempre bem. Não se esqueça nunca do delineador preto.
Nos lábios aposte no rosa, pode ser de qualquer tom. Se realçar muito os olhos use um tom mais claro nos lábios e vice-versa mas é importante salientar que a forte tendência é o realce dos lábios. Pode também apostar num batom vermelho ou castanho, neste caso é importante que use tons mais discretos ou neutros em todas as outras vertentes como os olhos e o blush.
Mais uma vez, use sempre uma base da cor da sua pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário