quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Kit básico de maquiagem

A maquiagem é, sem dúvida, a melhor amiga de milhões de mulheres em todo o mundo. Seja para disfarçar imperfeições ou para dar o toque final a um visual glamouroso, a maquiagem é essencial na manutenção de qualquer menina ou senhora que se preze.

Ponto de partida: a qualidade
Antes de adquirir qualquer produto que seja, tenha em consideração que deve evitar produtos muito baratos, na medida em que estes podem conter componentes nocivos e despoletar alergias e outros problemas dermatológicos. Atualmente, o mercado já dispõe de gamas acessíveis de boas marcas que, mesmo sendo mais caras, oferecem a garantia de uma utilização segura – afinal, é a sua saúde que está em jogo!
Primer – o início da maquiagem
Tal como os restantes itens que irão constar do seu kit básico de maquiagem, o primer deve adequar-se ao seu tipo de pele para que o seu efeito seja o desejado. A função deste produto reside na matização da pele e na sua proteção contra os elementos químicos provenientes dos restantes produtos, razão pela qual é o primeiro a ser aplicado na pele antes destes.


       Base, a rainha do disfarce
A base serve como elemento de sustentação do resto da maquiagem, atuando ao nível da cobertura de imperfeições várias e da uniformização da pele. Embora existam várias modalidades disponíveis para venda, as bases líquidas são especialmente indicadas tendo em conta a facilidade e versatilidade que regem a sua aplicação.
Escolha o tom mais próximo da sua pele e, em caso de dúvida, opte por levar a mais escura para evitar o desagradável efeito “múmia” provocado pelo erro de escolher uma base mais clara do que o seu tom de pele natural.

Corretivo – o ‘milagre’ do desaparecimento
Eis mais um dos artigos-chave para o sucesso de uma maquiagem bem conseguida: o corretivo!
Este produto ‘milagroso’ esconde perfeitamente as marcas inestéticas que evidenciam o estresse e o cansaço acumulado, como olheiras, irritações cutâneas, manchas e até cicatrizes resultantes de episódios de acne.

Pó – solto ou compacto?
O pó é o produto responsável por ‘fixar’ a maquiagem durante o dia e manter o seu visual cuidado, não pode ficar de fora do kit básico de maquiagem. Atualmente, existem 02 tipos de pós pelos quais as mulheres podem optar: compacto – que proporcionam um acabamento mais estruturado e têm maior facilidade na sua aplicação – e solto, que possuem uma textura mais leve e permite finalizar a maquiagem de uma forma mais natural.

Blush, o segredo do ar “coradinho”
Não existe maquiagem sem blush, que a primeira vista pode parecer um simples apontamento de cor mas que na realidade é um detalhe que pode fazer toda a diferença no visual pretendido. Em termos gerais, os tons mais apreciados respeitam ao coral, pêssego, rosa e tons de terra, sendo que quase todas as tonalidades estão liberadas se a sua escolha tiver em conta a necessidade de equilíbrio no momento da aplicação.

Lápis e máscara de pestanas, o toque final
Porque pestanas de boneca são lindas e invejáveis, saiba que pode transformar o seu olhar de forma fácil com os produtos certos.
Em primeiro lugar, saiba que um lápis de olhos (preferencialmente na cor preta, que combina universalmente com todos os estilos de maquiagem) pode ser a sua salvação na hora de caprichar nolook e obter um efeito delineado perfeito, tanto na pálpebra ou na parte inferior do olho, na parte interior das pestanas. Para complementar o seu kit básico de maquiagem, recorra a uma boa máscara de pestanas para finalizar a maquiagem, alongando-as e maximizando o efeito de um olhar poderoso e sedutor (rímel).

Sem comentários:

Enviar um comentário